Você está em:

Superior de Tecnologia em Marketing

Imagem ilustrativa: Marketing

A partir de 2011, o curso está organizado em blocos curriculares independentes favorecendo a flexibilização curricular. Novo Formato

O aluno ao completar os blocos curriculares: Fundamentos de Marketing, Composto Mercadológico e o bloco curricular – Analises e Decisões em marketing, totalizando 1.200h, recebe o certificado de qualificação profissional em nível tecnológico de Assistente de Pesquisa de Marketing.

Ao finalizar o curso, cumprindo 1680h, o aluno recebe o diploma de Tecnólogo em Marketing.

VESTIBULAR
UNOPAR EAD 2015 INSCREVA-SE

Formar e atualizar profissionais tornando-os capazes de gerenciar as relações da empresa com seus respectivos mercados-alvo, buscando a eficácia através de decisões estratégicas de marketing relacionadas ao produto, ao ponto de venda e demais empresas do canal de marketing, da comunicação integrada de marketing e das decisões relacionadas ao preço.

Ao final do Curso o aluno deverá ser capaz de: identificar as necessidades atuais e tendências de mercado, a partir do entendimento e utilização dos diferentes recursos do meio empresarial; Desenvolver a capacidade analítica, a consciência para avaliar as conseqüências das decisões e a sensibilização quanto à importância da geração de informações nas organizações; Identificar vantagens competitivas e oportunidades a partir do conhecimento do mercado, das organizações e do ambiente; Entender os processos decisórios e fatores que influenciam no comportamento do cliente; Utilizar diferentes técnicas de Marketing, a partir de uma concepção sistêmica e estratégica; Otimizar os canais de distribuição e potencializar as atividades voltadas à promoção; Reconhecer a importância da gestão de produtos e da administração de vendas para o sucesso de ações mercadológicas; Conhecer as tecnologias utilizadas pelos meios de comunicação e propor seu melhor aproveitamento no sentido de se obter uma comunicação integrada; Utilizar pesquisas de Marketing no processo de obtenção de informações mercadológicas e Planejar, implementar e controlar Planos de Marketing, baseados em técnicas de gerenciamento de projetos.

Reconhecido pelo MEC

  • Criação

    Resolução CONSEPE nº 321/04 de 24/05/04

    Adequação

    Resolução CONSEPE nº 183/09 de 23/06/09

  • Reconhecimento

    Portaria MEC/SEED nº 21/11 de 12/05/11

    Publicada no D.O.U. de 13/05/11.

Duração

2 anos

Currículo implantado a partir do 2° Semestre de 2004.

Alteração curricular em implantação a partir do 1º semestre de 2011.


Grau Outorgado

Tecnólogo em Marketing


Coordenador(a) do Curso

Prof. Lissandro de Sousa Falkowiski


Encontros Presenciais para Teleaulas

Sexta-feira das 19:50h as 22:35h no polo de apoio presencial de sua preferência ( horário de Brasília )


Se você tem interesse na metodologia EAD 100% Online, verifique no ato da matrícula se o seu Polo oferece este curso nesta metodologia.

Clique aqui e saiba mais sobre esta metodologia.


Mensalidade

Consulte o valor no Pólo de Apoio Presencial

Colaborar - Ambiente Virtual de Aprendizagem